Fim de semana terá shows de Larissa Cavalcanti, Fagner e Patati Patatá em Ilhabela




A Prefeitura de Ilhabela promoverá uma grande programação musical na Praia do Perequê, neste final de semana (24 a 26 de fevereiro) com grandes shows gratuitos do cantor Fagner, da cantora Larissa Cavalcanti e da dupla de palhaços Patati Patatá. O evento tem a parceria da empresa CSU.

Com um repertório sofisticado, repleto de grandes clássicos da Música Popular Brasileira, Larissa Cavalcanti abrirá a programação de shows nesta sexta-feira (24/02), às 22 horas.

A cantora começou sua carreira em Ilhabela e desde então vem se apresentando em diversas casas de renome da cidade e em outras em todo o Brasil, levando o nome do arquipélago por onde quer que cante. Um exemplo foi sua participação no programa Domingão do Faustão em que se classificou para a etapa final de um concurso musical entre mais de 30 mil inscritos.

Larissa apresenta o programa “Espaço 48 MPB”, na rede NGT (Canal 48aberto), aos sábados às 21h30. O programa é voltado à sua maior paixão, a música, e com muita MPB apresenta músicos de renome e novos talentos.

Fagner

Na noite do sábado (25/2), também às 22h, o público da Praia do Perequê será presenteado com todo o talento de Raimundo Fagner. O cantor Fagner musicou e gravou “Canteiros”, sucesso imediato em todo o país e que até hoje está vivo na memória musical dos brasileiros.

Em Ilhabela, Fagner reviverá canções que marcaram sua carreira, como Revelação, Jura Secreta, Noturno, Deslizes, Borbulhas de Amor, entre outras, além das tradicionais nordestinas como Asa Branca, Riacho do Navio, ABC do Sertão, São João na Roça, Pedras que Cantam, etc.

Patati Patatá - A dupla de palhaços Patati Patatá fará a festa para as crianças na Praia do Perequê, às 17h, encerrando a programação “pós-carnaval” em Ilhabela. Muito cotado pela criançada a dupla levará ao palco diversas músicas do universo infantil.

“Carnaval do Povo” terá desfiles, matinês e Banho da Doroteia em Ilhabela



A Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação recheada de atrações para o “Carnaval do Povo” 2012. A folia toma conta do arquipélago a partir desta sexta-feira (17/2), na “Passarela do Samba” montada na Rua Dr. Carvalho, na Vila. Às 22h, o prefeito Toninho Colucci entrega a “Chave da Cidade” ao Rei Momo Ronilan Oliveira, a Rainha do Carnaval Milena Chaves e a princesa Andressa Nébias. Em seguida começam os desfiles de blocos de embalo. São eles: Bloco da Camisinha (Secretaria da Saúde), Bloco da Armação, Bloco do Frade e “Só vai quem tem tatu”.

A folia ilhabelense terá ainda escolas de samba, a novidade das matinês e o tradicional “Banho da Doroteia”, que este ano além da Vila também será realizado na Praia Grande, no sul da ilha. “É uma inovação, pois as matinês são uma oportunidade para pais e filhos curtirem juntos o nosso Carnaval. Outra novidade será a realização do nosso tradicional Banho da Doroteia no sul da ilha. Que todos aproveitem bastante esta grande festa da cultura popular”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

No sábado (18/2), a programação começa com a matinê para a criançada, na Praia Grande. À noite, a partir das 22h, na Rua Dr. Carvalho, tem desfile dos blocos carnavalescos: Banda das Bonitas, Segura no Bagre, Azul e Branco, Unidos do Pequeá, Tim Malha e Unidos do Morro.

No domingo (19/2), às 16h, a matinê será na Praça Coronel Julião, na Vila, e a partir das 23h, tem a primeira noite de desfiles de escolas de samba com a seguinte ordem: Mocidade Sul da Ilha, Unidos de Padre Anchieta e Mocidade Independente de Ilhabela.

Para segunda-feira (20/2), a Prefeitura preparou uma matinê na Praia do Perequê, às 16h. Já a segunda noite de desfile de escolas de samba, a partir das 23h, terá as seguintes agremiações: Água na Boca, Acadêmicos Leões do Ita e Unidos do Garrafão.

Banho da Doroteia e Apoteose

A terça-feira (21/2) de Carnaval é o dia reservado para o tradicional “Banho da Doroteia”: às 10h no novo píer da Praia Grande e às 14h no píer da Vila. Às 11h acontece a apuração dos resultados dos desfiles de blocos e escolas de samba. O desfile das campeãs na Apoteose será às 23h, logo após a cerimônia de premiação. Todas as noites após os desfiles haverá baile popular.

PROGRAMAÇÃO | CARNAVAL 2012 | ILHABELA

17 de Fevereiro (Sexta)

22h • Abertura oficial - Entrega da chave da cidade para a Corte Momesca do Carnaval de Ilhabela

22h30 • BLOCO DA SAÚDE

23h • BLOCO DA ARMAÇÃO

23h30 • BLOCO DO FRADE

0h • SÓ VAI QUEM TEM TATU

Baile de Rua até as 4h

18 de Fevereiro (Sábado)

16h • Matinê de Carnaval - Praia Grande

DESFILES DOS BLOCOS OFICIAIS

22h • BANDA DAS BONITAS

22h50 • BLOCO SEGURA NO BAGRE

23h40 • AZUL E BRANCO

0h30 • BLOCO UNIDOS DO PEQUEÁ

1h20 • BLOCO DO TIM MALHA

2h10 • BLOCO UNIDOS DO MORRO

DJs Baile de Rua até as 4h30

19 de Fevereiro (Domingo)

16h • Matinê de Carnaval - Vila

DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

23h • G.R.C.E.S. M. SUL DA ILHA

0h30 • ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE PADRE ANCHIETA

2h • G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DA ILHA

DJs Baile de Rua até as 4h30

20 de Fevereiro (Segunda-feira)

16h • Matinê de Carnaval - Perequê

DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

23h • G.R.C.E.S. ÁGUA NA BOCA

0h30 • G.R.E.S. ACADÊMICOS LEÕES DO ITA

2h • ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO GARRAFÃO

DJs Baile de Rua até as 4h30

21 de Fevereiro (Terça-feira)

10h • BANHO DA DOROTEIA - PÍER DA PRAIA GRANDE (SUL DA ILHA)

11h • APURAÇÃO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS E ESCOLAS DE SAMBA

14h • BANHO DA DOROTEIA - PÍER DA VILA

Apoteose

22h • INÍCIO DO BLOCO CAMPEÃO

23h • ESCOLAS CAMPEÃS

Baile de Rua até as 4h

Artista plástico de Ilhabela faz alerta pela cultura brasileira em expedição de jangada SP-Rio


O artista plástico ilhabelense Gilmar Pinna, 54 anos, iniciou na última segunda-feira (13/2), no Guarujá, uma expedição marítima a bordo de uma jangada que irá percorrer a costa entre São Paulo e Rio de Janeiro. A viagem tem como objetivo fazer um alerta em defesa da cultura brasileira, principalmente, dos povos do mar. “Estamos numa época que antecede Copa do Mundo e Olimpíadas. Não se pode pensar somente em hotéis de luxo e estádios de futebol, mas também é preciso ter um olhar pela cultura brasileira que é tão valiosa”, declarou Pinna, ao chegar no arquipélago de Ilhabela, na tarde desta quarta-feira (15/2), após três dias de navegação.

Ele veleja na companhia do filho campeão sul-americano e vice campeão mundial de vela, Baepi Pinna, 21 anos, e do pescador e ativista cearense João de Castro, 48 anos. “Quero chamar à atenção da população e das autoridades para a preservação da cultura litorânea nacional. Por isso, decidi por utilizar uma jangada ao invés de manifestar através das minhas esculturas”, declarou Pinna.

Assim que entrou no canal, já próximo a Ilhabela, Gilmar recebeu as boas vindas do prefeito Toninho Colucci por telefone. “Parabéns Gilmar, você que leva o nome de Ilhabela para o mundo com suas esculturas e agora realiza esta corajosa expedição em defesa da cultura brasileira”, declarou Colucci.

Baepi Pinna falou sobre a navegação em uma jangada. “É uma experiência nova, uma navegação primária. Aqui você tem que fazer tudo o que aprendeu na vela e mais um pouco”, brincou o jovem velejador.

De acordo com o artista plástico, a jangada deu início à navegação à vela no Brasil e é um símbolo da tradição cearense. O trio deve deixar Ilhabela na quarta-feira de cinzas (22/2) rumo ao Rio de Janeiro. Após o término da expedição, a jangada será transformada num monumento e ficará exposta em Guarulhos.

Toda a viagem é custeada pelo próprio artista plástico, que teve apoio logístico do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, Prefeitura de Guarulhos, Píer 26 (Guarujá) e Confiança Mudanças e Transportes.