Durante todo o mês de julho, moradores e turistas puderam acompanhar shows musicais, teatro, exposições e muito mais. Programação que prossegue esta semana termina no sábado com apresentação deste ícone da música popular brasileira
O show do cantor e compositor Zé Geraldo no próximo sábado (30/7), às 21h, no Espaço Race Village, na Vila, marcará o encerramento da programação cultural da 38ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, organizada pela Prefeitura com a parceria da Revista Hola!Brasil/Grupo Siquini, Mitsubishi e Semp Toshiba. Durante um mês, turistas e moradores puderam acompanhar shows musicais, teatro, stand-up comedy, mostra de dança, exposições, workshop e muito mais. E esta programação que continua esta semana com shows de bandas locais terminará neste sábado com a apresentação de um verdadeiro ícone da música popular brasileira.
Zé Geraldo trabalha o CD “Catadô de Bromélias”, o 16º de sua carreira. O álbum conta com 10 faixas inéditas sendo “Na Barra do seu Vestido”, uma parceria com Zeca Baleiro, "As Canções do Embornal", parceria com Tavares Dias e “Última Reza”, de sua filha, também cantora e compositora, Nô Stopa. Além de trazer uma versão de um clássico de Bob Dylan, um dos grandes ídolos de Zé, “Mr. Tambourine Man”.
Na década de 70 era conhecido como ZéGê e entre 75 e 78 participou e foi premiado em inúmeros Festivais. Em 1979 gravou seu primeiro disco já como Zé Geraldo, denominado “Terceiro Mundo” (CBS). Canções como “Cidadão”, “Como diria Dylan” e “Senhorita”, indispensáveis no repertório de seus shows, fazem parte desta primeira safra de gravações, assim como "Rio Doce", com a qual Zé Geraldo participou do Festival MPB-Shell de 1980, e "Milho aos Pombos", que tornou o artista conhecido em todo o Brasil no mesmo festival promovido pela Rede Globo, em 1981. Duas de suas músicas foram temas de novelas da Rede Globo: "Semente de Tudo" (Livre para Voar) e "São Sebastião do Rodeiro" (Paraíso). O primeiro DVD de Zé Geraldo, “Um Pé no Mato – Um Pé no Rock” foi lançado em junho de 2006. Gravado ao vivo em 2005, no Teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo, também saiu em CD.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), destacou a qualidade da programação cultural oferecida no mês de julho. “Tivemos atrações para todos os gostos, da música à dança, uma fantástica exposição de Romero Britto, grandes shows de MPB, sem contar o festival de cinema, que conseguimos ampliar de 15 dias para um mês nesta nova parceria. Agora, esperamos contar com a presença de todos para esta última semana de espetáculos culturais na Vila”.
Programação cultural na Vila
Quinta (28/7)
21h – Pronúncia no Olhar
Sexta (29/7)
21h – Effe e Cia
Sábado (30/7)
21h – Zé Geraldo
0 comentários:
Postar um comentário