Prefeitura de Ilhabela lança programação especial para movimentar a cidade na baixa temporada


Campanha “Ilhabela é pra valer” prevê tarifas diferenciadas na hospedagem, restaurantes e passeios entre 21 de agosto e 18 de outubro. Gastronomia, esporte, cultura, shows, exposições são algumas das atrações na cidade

A Prefeitura de Ilhabela lança este mês uma programação especial de eventos para movimentar a cidade na baixa temporada. Gastronomia, esporte, cultura, shows musicais e exposições são algumas das atrações, dentro da campanha “Ilhabela é pra valer”, que também prevê no período de 21 de agosto e 18 de outubro tarifas diferenciadas em hospedagem, restaurante e passeios, numa parceria com Associação Comercial, Associação de Hotéis e Pousadas e prestadores de serviço.
“Pela primeira vez, poder público e iniciativa privada se unem com objetivo de movimentar a cidade e estimular a vocação turística do município num período de baixa temporada”, destaca o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar De Tullio, que junto com a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, se reuniu com os representantes das classes envolvidas na campanha.
Os descontos em relação à alta temporada foram definidos da seguinte maneira: hospedagem (40% a 50% de desconto), restaurante (12%) e passeios (10%). Os estabelecimentos participantes estarão identificados pelo selo "Ilhabela é pra valer". “Assim buscamos movimentar a economia local, pois o turismo é o principal gerador de empregos do município”, salienta a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira.
A comemoração dos 204 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela (3 de setembro) também está inserida na programação. Moradores e turistas terão diversas opções de entretenimento e lazer durante aproximadamente 60 dias.
Já no dia 22 de agosto, às 11h, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação promove a 2ª Etapa do Circuito Ilhabela de Monotipos, na praia do Pequeá. No mesmo dia, a partir das 16h, a cidade recebe o espetáculo “Filho das Águas”, que faz parte do Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura.
No dia 29 de agosto, às 20h, na Vila, será aberto o 14º Festival do Camarão e Gastronômico, lançando oficialmente a campanha “Ilhabela é pra valer”. A programação será divulgada semanalmente com os eventos dos finais de semana e estará no site (http://www.ilhabela.sp.gov.br/).

0 comentários:

Postar um comentário