1º Festival de Música e Gastronomia de Ilhabela traz Erasmo Carlos, Izzy Gordon, Danni Carlos e Blues Etílicos

Evento promovido pela Prefeitura de Ilhabela, em parceria com restaurantes da cidade, será realizado entre os dias 3 e 6 de junho, na Vila

O cantor e compositor Erasmo Carlos, o Tremendão, fará o show de abertura do I Festival de Música e Gastronomia de Ilhabela, nesta quinta-feira (3/6), às 22h, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila (Centro). A cerimônia de abertura do festival, com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS), está marcada para 21h30.
Erasmo participou efetivamente, junto com Roberto Carlos e com Wanderléa do programa Jovem Guarda onde tinha o apelido de Tremendão, com as roupas e o estilo de seu ídolo Elvis Presley. Seus maiores sucessos como cantor nessa fase foram "Gatinha Manhosa" e "Festa de Arromba".
Seu último disco foi lançado em junho do ano passado, quando completou 68 anos. O CD “Rock 'N' Roll”, uma homenagem ao gênero que mais o influenciou, com 12 composições próprias, sendo sete em parceria: Nando Reis (em "Um beijo é um tiro" e "Mar vermelho"), Nelson Motta (em "Chuva ácida" e "Noturno Carioca"), Chico Amaral (em "Noite perfeita" e "A guitarra é uma mulher"), e Liminha e Patrícia Travassos (em "Celebridade"). No show, o Tremendão também relembra as canções que fizeram a história da parceria com o rei Roberto Carlos. Ao longo da carreira foram 26 álbuns lançados.
O festival
O I Festival de Música e Gastronomia de Ilhabela prossegue até domingo (6/6). Além da programação musical, os visitantes terão à sua disposição estandes gastronômicos com pratos especialmente selecionados para o evento.
A expectativa da Secretaria de Turismo é que a cidade receba cerca de 30 mil pessoas neste feriadão de Corpus Christi. “Esperamos um público 20% maior em relação ao ano passado, o que também depende do tempo. Moradores e turistas poderão conferir um grande festival de música e gastronomia”.
A cantora Izzy Gordon, que se apresenta na sexta-feira (4 de junho) e mescla jazz, blues e bossa nova. No sábado (5/6) será a vez de Danni Carlos fazer seu show no palco do Festival.
A banda Blues Etílicos fecha o evento no domingo (6 de junho). Todos as noites também haverá a apresentação do Orleans Dixieland Jazz Band. Os shows estão marcados para 22h.
Os visitantes poderão desfrutar do que há de melhor na gastronomia de Ilhabela. Ao todo, 23 restaurantes da cidade participarão do evento e cada um deles oferecerá seu prato principal com o cardápio variando entre carnes e peixes. Toda a culinária terá um preço especial, com custo acessível tanto para o morador quanto para o turista.
O evento integra a programação da campanha “Ilhabela o ano inteiro”, que visa movimentar a cidade nos meses de baixa temporada com eventos de qualidade e preços especiais.
Serviço
I Festival de Música e Gastronomia de Ilhabela

Quando: de 3 a 6 de junho (feriado de Corpus Christi);
Local: Praça Coronel Julião de Moura Negrão, centro – Ilhabela
Início dos shows: a partir das 21hs
Cantores e bandas: Erasmo Carlos, Izzy Gordon, Danni Carlos, Blues Etílicos e Orleans Dixieland Jazz Band

Mais informações: www.ilhabela.sp.gov.br



0 comentários:

Postar um comentário