Novidade no esporte: vem aí o 1º Sup Race Downwind de Ilhabela



Vem aí a competição que irá marcar a história do “Stand Up Paddle” em Ilhabela. Trata-se do 1º Sup Race Downwind de Ilhabela, que será realizado no próximo final de semana (19 e 20/2), num circuito entre as praias do Perequê e Armação. Promovido pela Ilhabela Sup Experience – Stand Up Paddle e Team Brazil com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento deve reunir os principais atletas da modalidade do Brasil. A cidade tem despertado o interesse de diversos adeptos do Stand Up Paddle - caracterizado pelo uso de prancha e remo - por suas condições marítimas e belezas naturais.

Válido pelo Circuito Paulista da Associação Paulista de Stand Up Paddle, o 1º Sup Race Downwind de Ilhabela terá como prova principal 9km de remada a favor do vento, para atletas experientes, com largada na Praia da Armação e chegada na Praia do Perequê. Outra prova, destaque do evento, será a de 1km de remada para atletas mirins na SUP KIDS.

Será realizada também a prova de revezamento, nas categorias Race 12.6, Pranchas até 10,6 e Pranchas Bic 11.4. Nestas provas, as equipes devem ser compostas de quatro atletas, sendo três atletas masculinos e um feminino por prancha. Serão 2km por atleta em circuito composto por quatro bóias, distante 500m cada.

Visando estender e fomentar a modalidade em Ilhabela, a organização da prova realizará também uma prova especial para os caiçaras da cidade, a “SUP Caiçara”. Como integração, os atletas de SUP também terão a oportunidade de remar nas canoas caiçaras ilhabelenses.

Além das provas, a organização realizará atividades extras, como Luau com música ao vivo, palestra de atletas profissionais, circuito para atletas amadores e sorteio de produtos diversos. O Stand Up Paddle, que também é conhecido como SUP, tem se tornado a nova febre mundial. A modalidade é originária do Havaí e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Uma das grandes vantagens dessa modalidade esportiva é sua grande versatilidade, pois se pode praticar o SUP em qualquer praia com águas calmas, realizar passeios ou travessias de longa distância, além de surfar ondas grandes e pequenas.

0 comentários:

Postar um comentário