Aprecesp se reúne com governador do Estado e consegue liberação de verbas do Dade

Fotos: Gustave Gama/PMI



O prefeito de Ilhabela e presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), Toninho Colucci (PPS), esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin, na tarde da última quarta-feira (11/5), no Palácio dos Bandeirantes, para cobrar a liberação de verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão ligado à Secretaria Estadual de Turismo. Também participaram do encontro os secretários estaduais Márcio França (Turismo) e Sidney Beraldo (Casa Civil), além dos prefeitos Ana Lucia Bilard (São Luiz do Paraitinga), Rogério Barcheti (Avaré), Mariza de Souza (Socorro), Antônio Márcio (Aparecida), Eduardo César (Ubatuba), Antonio Carlos Favaleça (Santa Fé do Sul), Paulo Wiazowski (Mongaguá), Agenor Mauro Zorzi (Santa Rita do Passa Quatro) e Francisco Rodrigues (Piraju).

Alckmin garantiu a liberação de recursos às cidades estâncias referentes aos convênios deste ano e também verbas de projetos apresentados no ano passado. “Vamos dar um reforço para acelerar a liberação dos convênios. Serão liberados R$ 220 milhões às cidades estâncias. Não existe contingenciamento, basta apresentar os projetos e os convênios serão liberados”, afirmou o governador. “Precisamos desta agilidade, pois nós prefeitos temos a população nos cobrando. O prefeito está no balcão da frente e para vários municípios o recurso do Dade representa o investimento em novas obras”, enfatizou o presidente da Aprecesp, Toninho Colucci.

Ele ainda salientou que São Paulo é o maior mercado consumidor do setor turístico brasileiro, de maneira que o investimento nas estâncias é fundamental para que os paulistas conheçam seu estado. A entidade reúne 67 cidades estâncias, como balneárias, turísticas, climáticas, hidrominerais, entre outras.

Para o governador Geraldo Alckmin, o investimento em infraestrutura turística é fundamental, bem como nas propagandas das cidades. “Podemos aproveitar nossas peças publicitárias para a divulgação das estâncias paulistas”, sugeriu Alckmin. Neste contexto, Colucci informou que a Aprecesp irá mudar seu slogan de apresentação de “Estâncias Paulistas” para “Turismo Paulista”.

Antes de encerrar a reunião, Alckmin disse que pretende visitar as 67 cidades estâncias e acompanhar os investimentos.

0 comentários:

Postar um comentário