Depois dos transatlânticos, Ilhabela agora aposta nos cruzeiros de "Grandes Iates"


“É um novo mercado que se abre, com turistas de alto poder aquisitivo que desembarcarão na ilha”, salienta o prefeito da cidade, Toninho Colucci. Já o número de escalas de navios transatlânticos irá aumentar, chegando a marca de 150 na temporada 2012-2013

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), que participa da Seatrade Miami 2012, na Flórida (EUA) - um dos mais importantes eventos internacionais no segmento de cruzeiros marítimos - informou nesta quarta-feira (14/3) por telefone que o arquipélago terá a partir da próxima temporada um novo segmento turístico: a escala de “Grandes Iates”. São embarcações de luxo com capacidade de 100 a 150 passageiros. Para atender este público exigente, cada iate chega a ter até 90 tripulantes. “É um novo mercado que se abre, com turistas de alto poder aquisitivo que desembarcarão na ilha, estimulando ainda mais nossa indústria do turismo”, comemora o prefeito de Ilhabela.

Acompanhado do secretário municipal de Turismo, Harry Finger, e do agente marítimo Flávio Balbo, da empresa Deep Sea, Colucci esteve reunido com o presidente de uma das principais operadoras de iates de luxo, Robert W. Lepisto, da Seadream.

Aumento das escalas de transatlânticos

O estande de Ilhabela na Seatrade Miami 2012 foi montado em parceria com a Prefeitura de Santos e foi denominado como “Coast of São Paulo, Brasil” – Costa de São Paulo. Ainda de acordo com o prefeito Toninho Colucci, o número de escalas de transatlânticos também vai aumentar. “Para a temporada 2012-2013 deveremos atingir a marca de 150 escalas. A Costa Cruzeiros estará com cinco navios na costa brasileira e nossa luta é começar a temporada mais cedo, entre setembro e outubro, e estendê-la até abril ou maio”, concluiu o prefeito.

Só na atual temporada de navios de cruzeiro, Ilhabela totalizará mais de 140 paradas de navios. A Seatrade traz as principais companhias de cruzeiro do mundo e tem a presença de agentes portuários, agências marítimas e grandes empresas de turismo. Ilhabela é uma das cinco cidades do Estado de São Paulo no roteiro turístico da Copa de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário