Ilhabela promove Festival da Tainha neste fim de semana e depois... Festival do Camarão




Depois do sucesso da 39ª Semana Internacional de Vela no mês de julho, Ilhabela agora se volta à gastronomia com festivais da tainha e do camarão. Num período de baixa temporada em razão do inverno, a cidade promove eventos que integram a comunidade e atraem os turistas.
O Festival da Tainha será nos dias 4 e 5 de agosto, na Praia de Santa Teresa, próximo à Vila, numa parceria entre a Prefeitura e a comunidade pesqueira. O evento é promovido no Centro de Apoio ao Pescador “Antonio Rafael”, sempre a partir das 14h.
O público poderá degustar os mais variados pratos à base do pescado. No sábado (4/8), às 19h, a atração será o show de Helinho do Pagode. Já no domingo (5/8), a animação fica por conta do grupo Raízes de Ilhabela, a partir das 18h.
Festival do Camarão
Os chefs dos principais restaurantes de Ilhabela já estão elaborando pratos especiais e inserindo-os em seus cardápios para participar do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela, que neste ano chega a sua 17ª edição. O evento terá início no dia 17 de agosto e prosseguirá até 16 de setembro. 
Durante o período, moradores e visitantes terão a oportunidade de saborear os mais variados pratos à base do crustáceo e frutos do mar, produzidos especialmente para o evento e com preços bem convidativos. Mais de 20 restaurantes já se cadastraram, mas a previsão da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela é de que mais estabelecimentos deverão aderir ao festival até às vésperas de sua realização.
Durante o festival, moradores e turistas que estiverem passeando no Centro Histórico de Ilhabela (Vila) poderão frequentar o “Boteco do Camarão”, uma estrutura idealizada para quem gosta de apreciar petiscos. Serão servidas comidas de boteco, drinques, frutos do mar e a famosa paella de camarão, tudo acompanhado por atrações culturais e música ao vivo. A atração será realizada nos dias 17, 18 e 19, prosseguindo na semana seguinte, dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, portanto, em dois fins de semana consecutivos, a partir das 19h.
O 17º Festival do Camarão de Ilhabela é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, por intermédio de seu Núcleo Gastronômico, realizado em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento.

0 comentários:

Postar um comentário