Ilhabela recebe exposição “Futebol pela Paz” neste sábado


Campanha Mundial estará exposta de 27 de outubro a 19 de novembro no Espaço Ardhentia, na Praia do Perequê


O município de Ilhabela recebe a partir deste fim de semana a exposição “Futebol pela Paz”, no Espaço Ardhentia, na Praia do Perequê. De 27 de outubro a 19 de novembro, o público poderá conferir a mostra que passou
pelo saguão da Prefeitura de São Paulo e lobby do Sheraton - São Paulo WTC Hotel.
A exposição apresenta ao público uma série da obra “Arma atada”, escultura criada em 1980 por Carl F. Reuterswärd em tributo a Lennon e entregue a Yoko Ono, tornando-se uma obra utilizada em mostras ao redor do mundo como um símbolo pela paz. No Espaço Ardhentia estarão expostas obras customizadas por renomados artistas brasileiros, entre eles: Antonio Peticov, Gregory Fink, Ivald Granato, Tomoshige Kusuno, Patrícia Magano, Maestro Renato Misiuk, Lilian Bomeny, Davi Dalmau, André Galvão e Marangoni. Em Ilhabela, a mostra tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento.
Futebol pela Paz
Idealizado pela Non-Violence Project Foundation, ONG fundada em 1993 em Genebra, na Suíça, em parceria com a Base Brasil, instituição que fomenta a implantação de Centros de Treinamento de Futebol no país, o projeto utiliza a paixão nacional dos brasileiros, como uma ferramenta de combate à violência, unindo arte, educação e esporte. Ele é composto pela realização de uma exposição itinerante pelo país. Seu intuito é arrecadar fundos para a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da Base Brasil por meio da capacitação de professores.


Circuito Brasil de exposições – Futebol pela Paz
Local: Espaço Ardhentia
Endereço: Av. Princesa Isabel, 809, Perequê / Ilhabela – SP
Período: 27 de outubro a 19 de novembro
Horário de funcionamento: das 10h às 22h

0 comentários:

Postar um comentário