Réveillon terá música ao vivo e queima de fotos em sete praias de Ilhabela






A festa da virada do ano promete em Ilhabela. Isto porque, a Prefeitura preparou uma programação especial para o Réveillon 2013.
A tradicional queima de fogos à meia-noite do dia 31 de dezembro será realizada em sete praias da cidade. Em três delas, a festa já começa a partir das 22h com música ao vivo: na Vila tem Marcelo Totó e banda, seguido do DJ Axl Rodrigues; no Perequê, grupo Pronúncia no Olhar e DJ Aquino; e na Praia Grande (sul da ilha), Banda Los Pechugas e DJ Wenceslau.
Também haverá queima de fogos nas comunidades tradicionais do Bonete e Castelhanos, além do Portinho (sul da ilha) e da Praia do Pinto (região norte).
Até a última sexta-feira (21/12), segundo informou a Secretaria de Turismo com base em dados divulgados pela Associação Comercial, a ocupação de hotéis e pousadas já ultrapassava 85% para a virada do ano, número que deve aumentar até o fim de semana. “Esta temporada teremos um crescimento de 10% da procura pelo destino Ilhabela em relação ao verão passado”, comemora o secretário de Turismo, Harry Finger.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que o turismo é a indústria do município e, por isso, vários investimentos em infraestrutura urbana foram realizados, desde a reurbanização da Avenida Princesa Isabel, da Barra Velha ao Perequê, até a revitalização de orlas e praças. Os investimentos em saneamento também elevaram o índice de coleta e tratamento de esgoto de 4% (2008) para mais de 50% (2012). “São investimentos que melhoraram a qualidade de vida do morador e consequentemente também de quem visita a cidade. Será uma grande temporada de verão”, destaca Colucci.
Considerando os passageiros de navios de cruzeiro, cuja previsão é de 348 mil visitantes nesta temporada de escalas na cidade (novembro a abril), a ilha deve chegar a marca de 700 mil turistas neste verão. O crescimento do número de visitantes que chegam a bordo de transatlânticos foi de 34,25% em relação à ultima temporada.
O secretário municipal de Turismo, Harry Finger, apontou outra importante conquista, a chegada de uma nova balsa na operação de travessia. “Será uma temporada com menos filas em razão da chegada de uma nova balsa para 70 carros (FB-30)”, lembrou o secretário. A operação de travessia da Dersa terá seis embarcações, incluindo a FB-25, que tem capacidade para 100 veículos. Ilhabela é um das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol, mar e ecoturismo do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário