Ilhabela recebe Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Filarmônica e bateria da “Vai Vai” em fevereiro




“Concerto de Verão” será no dia 2 de fevereiro, às 21h, na Praça Cel. Julião, na Vila

Moradores e turistas que visitam Ilhabela terão uma grande atração cultural no mês de fevereiro. É o “Concerto de Verão” com o Maestro João Carlos Martins, que vai reger a Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP, e os ritmistas da Escola de Samba “Vai-Vai”, no próximo dia 2 de fevereiro, às 21h, na Praça Coronel Julião, na Vila. A apresentação acontece no Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, padroeira de Ilhabela.
A Orquestra Popular de Ilhabela fará uma participação especial durante apresentação. O Maestro João Carlos Martins é considerado pela crítica nacional um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Ele foi homenageado pela escola de samba paulistana Vai-Vai com o enredo "A Música Venceu". O maestro foi o destaque no último carro-alegórico e em alguns momentos do desfile "regendo" a bateria da agremiação. A escola foi campeã do carnaval de 2012.
A apresentação integra a programação cultural da Festa da Padroeira de Ilhabela, que será divulgada nos próximos dias. Patrocinado pela Redecard, o concerto tem a produção e organização da “Divina Comédia” e da XYZ-Live e a realização da Prefeitura de Ilhabela e do Ministério do Turismo. O evento tem entrada franca e censura livre.
O secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, explica que Ilhabela sempre valorizou a música, seja na grade curricular nas escolas, na participação dos artistas locais ou nos grandes eventos e, por isso, já há algum tempo foi feito um convite ao Maestro João Carlos Martins. “É importante que Ilhabela receba novamente uma orquestra filarmônica, pois tem muito a ver com o perfil do município. Provavelmente muitas pessoas terão a oportunidade de ver e ouvir ao vivo pela primeira vez a música erudita executada por uma orquestra em uma ocasião muito especial, em que o maestro vai interagir com a Escola de Samba Vai Vai e com a nossa querida Orquestra Popular de Ilhabela”, explica Harry.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, também destaca a importância do evento.  “Será uma grande honra para nossa cidade receber o maestro João Carlos Martins, um ícone da música brasileira, regendo a Orquestra Filarmônica e acompanhado pelos ritmistas da Vai-Vai. Uma grande oportunidade para moradores e turistas conferirem gratuitamente este belo espetáculo”.

0 comentários:

Postar um comentário