À espera da Copa 2014, Ilhabela se prepara para atender ainda melhor seus turistas



Painéis de informação são instalados em pontos de ônibus

         Ponto de ônibus da praia do Itaguassu, já com o painel instalado

                                    Modelo de painel utilizado nos pontos

             Relógio de contagem regressiva, nos 500 dias para Copa, no fim de janeiro

Pontos turísticos, serviços e localização estão descritos em português e inglês. Cidade é destino paulista de sol, praia e ecoturismo para a Copa de 2014

A Prefeitura de Ilhabela iniciou agora em março a instalação de painéis informativos nos principais pontos turísticos da cidade. A ideia é aproveitar as estruturas já existentes com informações em português e inglês dos pontos turísticos, serviços e localização.
Ilhabela é o destino paulista de sol, praia e ecoturismo para a Copa do Mundo de 2014. Em janeiro deste ano foi instalado na Barra Velha um relógio de contagem regressiva dos 500 dias para o mundial. Tanto o relógio quanto os painéis foram produzidos pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. “A nossa cidade tem no turismo a sua indústria e os investimentos que temos feito em toda a cidade visam melhorar a infraestrutura turística, bem como a qualidade de vida de quem aqui vive”, salienta o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.  
O chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio, disse que a chegada do mundial aumenta a responsabilidade de todos. “Vamos receber bem os turistas que vierem assistir os jogos da Copa, para isso, vários investimentos têm sido feitos por esta administração para que a cidade esteja preparada. Um deles foi o novo sistema de transporte, com ônibus adequados à Lei de Acessibilidade e às exigências da Fifa”, comentou.
O secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, considera que a Copa será mais uma oportunidade de Ilhabela aparecer para o mundo. “O mundo inteiro estará de olho no Brasil, não só no futebol, mas em suas belezas. Será uma grande oportunidade para as cidades turísticas”, concluiu.
O diretor de Comunicação da Prefeitura de Ilhabela, jornalista Gustave Gama, ressalta que os painéis produzidos pela equipe de designer foram elaborados a partir de conceitos utilizados em várias cidades do mundo. “O turista vai saber exatamente onde está, o que encontrar no bairro e ainda obter boas opções de lazer”.

0 comentários:

Postar um comentário