Ilhabela será sede do Campeonato Sulamericano da Classe Finn

Canal será palco do evento nos dias 10, 11 e 12 de outubro

Após vários anos sem realizar uma competição sulamericana de monotipos, a Prefeitura de Ilhabela promove nos dias 10, 11 e 12 de outubro o Campeonato Sulamericano da Classe Finn, mais uma vez fazendo jus ao título de Capital da Vela.
O campeonato terá sua abertura no dia 10, às 11h, e em seguida, ao meio-dia, será realizada a Reunião de Comandantes. Às 13h, começam as primeiras regatas da competição.
No dia 11, a partir do meio-dia começam as regatas do dia, lembrando que sempre após o término das regatas será realizada a tradicional Canoa de Cerveja e refrigerantes.
No dia 12, ao meio-dia começam as últimas regatas da competição e às 17h a Diretoria Náutica realiza uma grande festa de Cerimônia de Encerramento e Premiação da competição. A sede do evento será o Centro de Regatas, localizado no bairro do Pequeá, na Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.
De acordo com o diretor náutico, Edmar Alves, o prefeito Toninho Colucci, tem demonstrado total apoio ao desenvolvimento náutico da cidade, apoiando e incentivando a vela no município. “Este ano, conseguimos realizar diversos eventos náuticos na cidade no objetivo de reforçar a vocação que Ilhabela tem para esta modalidade esportiva”, frisa Edmar.
São esperados para a competição cerca de 20 barcos. Ilhabela será representada no Campeonato pelo velejador Ubiratan Matos de Oliveira, o “Bira”, que está confiante e com uma boa expectativa para o evento. As inscrições para o evento podem ser feitas na sede da Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, localizada à Av. Bartolomeu de Gusmão, 140 - Pequeá, Ilhabela. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896 1765 ou (12) 3896 6737. O valor de inscrições é de R$ 100 por tripulante.

0 comentários:

Postar um comentário