Ilhabela recebe Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers pelo Circuito Cultural Paulista


O Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), trazem no próximo dia 6 de março (sábado) a atração musical Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers. O evento terá início às 20h, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila (Centro).
Criada em São Paulo no ano de 1987 por George Freire e Guga Stroeter, desde então a orquestra vem realizando concertos em teatros, eventos e gravando álbuns com os repertórios de salsa, samba e jazz. Guga Stroeter nasceu e vive em São Paulo. É músico, toca vibrafone e trabalha como produtor de eventos culturais, de trilhas e CDs. Paralelamente, desenvolve carreira literária, escrevendo artigos, peças de teatro, romances e poesia.
A orquestra paulistana, liderada por Guga Stroeter, há muitos anos desenvolve uma pesquisa sistemática tanto na história da Música Popular Brasileira, quanto na tradição dos ritmos afro-caribenhos.
A atração que tem duração de 50 minutos promete encantar o público e não deixar ninguém parado. Para os shows do Circuito Cultural Paulista, a orquestra preparou uma seleção de salsas e clássicos do samba, tendo como cantor convidado, Hamilton Moreno, um dos precursores e principais representantes da música latina no Brasil.
O Circuito Cultural Paulista é um programa da Secretaria do Estado da Cultura, realizado em parceria com as prefeituras de 55 municípios que recebem atrações que vão do erudito ao popular, para adultos e crianças.
Ilhabela já recebeu muitas atrações pelo programa, como o espetáculo “Bora Embalar-se” da Cia. BubiÔ, FicÔ LÔ!, a exibição do filme “O Menino da Porteira”, teatro de rua “A Brava”, a peça infantil Guarda Zool com os atores Cláudio Saltini e Raniere Guerra, além de shows com a cantora Badi Assad e Berlam Belozo & a Banda Larga, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário