Tradicional Festa de São Pedro Pescador e exposição de Romero Britto são atrações do feriadão de Corpus Christi em Ilhabela

Exposição de Romero Britto: até 17 de julho na Vila

Festa de São Pedro: 25 e 26 de junho, na Vila


A tradicional Festa de São Pedro Pescador e a exposição do renomado artista plástico brasileiro Romero Britto são as atrações para o feriadão de Corpus Chrtisti, em Ilhabela. A festa começa no sábado (25/6), às 20h, e terá show de Norma Nascimento.

No domingo (26/6), às 9h30, haverá missa campal e, na sequência, às 11h, a procissão marítima de São Pedro Pescador, com a bênção dos anzóis e tripulantes. A quermesse continua à noite, a partir das 20h, com show de Daniela Gomes e Banda.

A realização é da Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria da Cultura e Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso.

Exposição

A exposição “Romero Britto & Ilhabela” está na sede da Secretaria da Cultura, localizada na rua Dr. Carvalho, na Vila. A mostra prossegue até o dia 17 de julho e integrará a programação cultural da 38ª Semana Internacional de Vela, que começará no próximo dia 2.

As obras de Romero são marcadas pela alegria e cor. Considerado um ícone da cultura pop moderna, Romero é também um dos artistas mais premiados da atualidade. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”, por conta das cores vibrantes e composições ousadas, que criam graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo.

O artista possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, no coração dos Jardins, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário