Velejadores de Ilhabela conquistam a medalha de prata no Pan de Guadalajara

Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB


Bruno de Oliveira e Bernardo Arndt terminaram a disputa um ponto atrás da dupla de Porto Rico, medalha de ouro

Os velejadores de Ilhabela, Bruno de Oliveira e Bernardo Arndt, conquistaram no último domingo (23/10), a medalha de Prata, nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México. Com apenas um ponto de diferença dos campeões, a dupla ilhabelense terminou a competição em 2º lugar na Classe Hobie Cat 16, garantindo para o Brasil mais uma medalha de prata.

No total, os velejadores terminaram a disputa com 27 pontos perdidos, ficando apenas um ponto atrás dos campeões, Enrique Figueroa e Victor Aponte, de Porto Rico. "Confesso que esperávamos o ouro, mas a medalha é importante para ajudar o Brasil. Nossa dupla fez a parte dela até o fim", contou Bernardo Ardnt, o Baby.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), ressaltou a conquista dos velejadores da cidade para o país. “Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, tem não só a vocação de promover importantes eventos esportivos no cenário náutico, mas também de formar grandes atletas. Parabéns ao Bruno e ao Bernardo, orgulho de Ilhabela, orgulho do Brasil”, disse Colucci.

O secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Oswaldo Nuno Gallo, também parabenizou os atletas. “A vela do arquipélago está em festa com esta importante conquista de nossos velejadores. Mais uma vez, a prata de casa eleva o nome de nossa cidade ao mundo e confirma que Ilhabela é realmente a Capital Nacional da Vela”, declarou Nuno.

O desempenho da vela brasileira na raia de Puerto Vallarta, no México, foi destaque no pan. Com cinco medalhas de ouro (J24, RS:X masculino/feminino, Snipe e Sunfish), uma de prata (Hobie Cat 16) e uma de bronze (Lightning), o Brasil bateu recorde de medalhas na modalidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Gustave,
Trabalho na Editora Moderna, e gostaríamos de sua autorização para uso de um texto publicado por vc.
Peço que entre em contato no e-mail:direitoautoral05@moderna.com.br.
Obrigada,
Natália

Postar um comentário