Ilhabela recebe a 2ª escala de navio da temporada 2011-2012 e a 3ª será no feriadão de 15 de novembro

Foto: Camila Garcêz/PMI
Navio Grand Mistral fez a 2ª escala e volta à ilha no próximo dia 15

O município de Ilhabela recebeu novamente nesta segunda-feira (7/11) o navio Grand Mistral, na segunda escala da temporada 2011-2012. Ele já havia parado na cidade no último dia 2. Com capacidade para 1,7 mil passageiros, o Grand Mistral também fará a terceira escala da temporada, no próximo dia 15, feriado da Proclamação da República. O movimento na Vila foi intenso desde o início da manhã desta segunda-feira.

Apesar do tempo nublado, os turistas aproveitaram para visitar os principais pontos turísticos da ilha, inclusive as praias da região sul. No total, 133 escalas foram confirmadas até abril do ano que vem.

Os navios de cruzeiro trarão 370 mil turistas, sendo que cerca de 200 mil devem desembarcar em Ilhabela, conforme a média de temporadas anteriores. A chegada da temporada de navios movimenta lojas, restaurantes, bares e quiosques de praia, entre outros setores ligados ao turismo. Entre as empresas que terão navios com escalas em Ilhabela estão a MSC, a Costa Crociere/Íbero, Royal Caribean e CVC. “Nosso objetivo é receber cada vez melhor os turistas para que eles retornem à cidade, fomentando a nossa indústria do turismo e garantindo a geração de empregos”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Para a recepção dos turistas, a Prefeitura realizou a manutenção nos atracadouros do píer da Vila e a construção de três novos banheiros, sendo um deles destinado aos portadores de deficiência, no prédio da Secretaria da Cultura, que fica bem em frente ao local de desembarque dos passageiros. Só no mês de novembro estão previstas mais sete escalas no arquipélago.

0 comentários:

Postar um comentário