Ilhabela promove 1º Fórum Municipal de Educação de 7 a 9 de dezembro



A Prefeitura de Ilhabela realizará o 1º Fórum Municipal de Educação, de 7 a 9 de dezembro, no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, região sul da cidade. Essa é a primeira vez na história da cidade que a Secretaria de Educação promove um evento dessa grandeza. As palestras abordarão o método educacional integrado, um novo conceito de ensino que já está sendo adotado nas salas de aula da rede municipal. A iniciativa tem patrocínio da Forma Escrita Projeto Editorial.
A abertura será na próxima quarta-feira (7/12), às 15h30, com a presença do prefeito Toninho Colucci. Na sequencia terá a palestra do empresário Marcos de Moraes, que apoia a Secretaria de Educação da cidade oferecendo recursos como formação continuada para os professores. Já na quinta e sexta-feira (8 e 9/12), a programação se estende durante o dia inteiro com palestrantes importantes como Leila Sugahara, Simone Cristina Garcia, Marcos Yamada, Marcos Rogério Capello Souza, Francisca Paula Toledo e Hélio Ferraz de Oliveira.
O Fórum celebra também o sucesso da educação em Ilhabela, possível pelo empenho de cada profissional comprometido com o ensino da rede pública municipal de educação. “A educação é uma das maiores tarefas para um prefeito e é por isso que estamos investindo em nossas escolas e principalmente nos professores, pessoas tão importantes para nossa sociedade, responsáveis pelo aprendizado de nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito Colucci.
Segundo a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a ideia é fugir da educação convencional e avançar cada vez mais para uma educação integrada. “O ensino em Ilhabela já une a arte, o movimento, inclusão digital e tantos outros recursos que integram e contribuem para o desenvolvimento de todas as inteligências das crianças”, explica Lídia.
Adotar ações integradas no ambiente educacional facilita o aprendizado dos alunos e oferece um mundo de oportunidades para que eles se desenvolvam de maneira multidisciplinar. Mais informações pelo e-mail: contato@formaescrita.com.br

Confira os palestrantes e temas:

Leila Sugahara – “Musicalização Infantil”

Simone Cristina Garcia – “Dança Educativa”

Marcos Yamada – “O tênis de mesa e a criança”

Marcos Rogério Capello Souza – “Saúde da Criança”

Francisca Paula Toledo Monteiro – “Inclusão Social”

Hélio Ferraz de Oliveira – “A Proteção Integral da Criança e do Adolescente”

0 comentários:

Postar um comentário