Ilhabela abre temporada de navios de cruzeiro no dia 12 de novembro e já tem 110 escalas confirmadas



O arquipélago de Ilhabela receberá no dia 12 de novembro a primeira escala da temporada de navios de cruzeiro 2013-2014, quando chegará à cidade o transatlântico Empress, com capacidade para 1.853 passageiros. Até agora, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Fomento, já estão confirmadas 110 paradas, mas este número ainda pode aumentar em 15%.  Só no mês de novembro serão 11 escalas. Ao longo da temporada estão previstas nove ‘escalas triplas’, isto é, quando três navios chegam à ilha no mesmo dia, e diversas ‘escalas duplas’.
A Prefeitura de Ilhabela trabalha para melhorar cada vez mais o receptivo e assim estimular o retorno dos turistas ao município. “Quando o turista desembarca do navio e passa o dia na ilha, ele tem um aperitivo, de maneira que muitos deles voltam para aproveitar tudo o que o nosso arquipélago tem a oferecer. As paradas de navios são importantes para a cidade, pois movimentam a economia no período que antecede o verão e até mesmo após a temporada, já que temos conseguido estender as escalas até o mês de abril”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Como todos os anos, o receptivo oferecerá diversos serviços ao turista logo ao desembarcar, como a contratação dos diversos passeios, jipes, vans e até mesmo lanchas. Entre os mais procurados estão as praias dos Castelhanos, no extremo leste do arquipélago; Praia do Curral, no sul da ilha; e as praias da Garapocaia (Pedra do Sino) e do Jabaquara, na região norte.
De acordo com o secretário de Turismo, Harry Finger, a temporada mantém a média dos últimos anos. “Tivemos uma pequena queda do número de escalas confirmadas até o momento, pois três navios deixaram de operar na costa brasileira, porém, ainda há possibilidade de crescimento de 15% até o final da temporada”, explicou.
Ele salienta que a saída dos três navios da costa brasileira não implicará na diminuição do número de turistas. “Embora seja um número um pouco menor de escalas, receberemos navios maiores, com mais turistas nesta temporada”, ressaltou Harry Finger.
Entre os turistas que mais consomem na ilha estão os argentinos e estes devem vir em grande número ao arquipélago. Em relação à temporada passada, o número de navios com passageiros argentinos sobe de 10 para 26 este ano.
A Prefeitura de Ilhabela segue investindo na infraestrutura urbana da cidade, com novas calçadas, ciclovias, jardins, entre outras melhorias. O píer da Vila, local de desembarque dos passageiros, também passa por reforma.
                                  


0 comentários:

Postar um comentário