Grandes nomes da vela desembarcam em Ilhabela para o Campeonato Sul-Americano da Classe Finn


Velejadores olímpicos e campeões mundiais desembarcam mais uma vez em Ilhabela, neste final de semana prolongado (10, 11 e 12/10), para a disputa do Campeonato Sul-Americano da Classe Finn. Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento terá a participação de velejadores de renome nacional e internacional, como é o caso de Bruno Prada, medalha de Prata nas Olimpíadas de Pequim e campeão mundial ao lado de Robert Scheidt. A cerimônia de abertura será neste sábado (10/10), às 11h, no Centro de Regatas, no Pequeá.
Outras presenças ilustres confirmadas: Ronald Senft, o “Roni”, prata em Los Angeles-84 e ouro no Pan de Caracas-83 na classe Soling; Jorge João Zarif, campeão mundial júnior da Classe Finn; Joca Signorini, o “Joca”, campeão da Volvo Ocean Race 2008/09 a bordo do Ericsson 4, comandado por Torben Grael; e o atual campeão brasileiro e carioca da classe Finn, Henry Buene, o "Maguila".
Ilhabela será representada no Campeonato pelo velejador Ubiratan Matos de Oliveira, o “Bira”, que está confiante e com uma boa expectativa para o evento. “Com a confirmação das Olimpíadas no rio de Janeiro em 2016, toda a nossa classe está muito animada em fazer uma excelente competição, começando já a fazer campanha para o Finn. O Sul-Americano em Ilhabela só confirma o que nós velejadores já sabemos: Ilhabela é realmente a Capital da Vela”, afirma Bira.
Após vários anos sem realizar uma competição sul-americana de monotipos, o evento promete fortalecer ainda mais a vela em Ilhabela. De acordo com o diretor náutico da Prefeitura de Ilhabela, Edmar Alves, o arquipélago prova mais uma vez que tem mão-de-obra competente para fazer do município referência na vela brasileira. “Além de um velejador ilhabelense na competição, que é o Bira, o sul-americano terá a Comissão de Regata 100% caiçara, com o juiz Marcos Cardial sendo Gerente de Regatas e Rafael Mendes bandeira amarela”, destaca Edmar.
Paralelo ao evento, a Diretoria Náutica da Prefeitura de Ilhabela realizará a terceira etapa do Circuito Ilhabela de Monotipos, que reúne as classes Optimist, Holder, Snipe, 420, 470, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Byte, Nacra, Tornado e Laser. A sede dos eventos será o Centro de Regatas, localizado no bairro do Pequeá, na Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.
Informações
Inscrições para os eventos podem ser feitas na sede da Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, localizada à Av. Bartolomeu de Gusmão, 140 - Pequeá, Ilhabela. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-1765 ou (12) 3896-6737. O valor de inscrições é de R$ 100 por tripulante.

Programação:

Sábado, 10/10
8h às 11h Recepção e inscrições
11h Cerimônia de Abertura
11h30 Reunião de Comandantes
13h Regatas do Dia

Domingo, 11/10
12h Regatas do Dia

Segunda-feira, 12/10
12h Regatas do Dia
17h Cerimônia de Encerramento e Premiação
*Após as regatas haverá a tradicional Canoa de Cerveja e refrigerantes

0 comentários:

Postar um comentário