Ilhabela terá ‘paradas triplas’ de navios nesta quinta e sexta




Outros dois transatlânticos fazem escala na cidade no fim de semana. Movimento aquece comércio no período que antecede a temporada de verão

Ilhabela terá duas ‘paradas triplas’ de navios transatlânticos nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/12), na Vila. Com isso, pelo menos 5 mil pessoas devem desembarcar para conhecer o arquipélago.
Na quinta chegam à cidade os navios MSC Música, MSC Harmonia e Grand Mistral. Já ma sexta-feira são esperados os transatlânticos Ópera, Lírica e Celebration.
Na manhã desta quarta-feira (16/12) desembarcam em Ilhabela os passageiros dos navios Costa Mágica e Grand Voyager. “É a primeira vez que venho a Ilhabela e desde que a gente entra nesse canal fica surpreso com a beleza do lugar”, disse a empresária Adelaide Oliveira, 36 anos, que partiu para um passeio a pé pela orla e visita ao comércio da Vila. “Vou aproveitar o dia para conhecer as praias”, completou a dentista Sandra Regina Rodrigues, 39 anos.
Para sábado e domingo (19 e 20/12) estão previstas as escalas dos navios Concórdia e Vision of the Seas, respectivamente. No fim de semana, o município chega a marca de 39 paradas desde o início da temporada 2009-2010 em novembro. No dia 1º de janeiro, a cidade chegará a 50 escalas.
“A parada de navios de cruzeiro é extremamente importante para o turismo de Ilhabela, pois o turista que aqui permanece durante seis horas e faz alguns passeios pela cidade, sempre quer voltar”, ressalta a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira. O aumento do número de escalas nesta temporada 2009-2010 chega 45,4% em relação ao período 2008-2009, que registrou 99 paradas.

0 comentários:

Postar um comentário