Ilhabela abre Semana Internacional de Vela de Monotipos nesta quarta

Cerimônia será na sede da Secretaria de Esportes, na praia do Pequeá, às 11h. Já no sábado (17/7), às 19h, haverá a solenidade de abertura da competição de vela oceânica, a Rolex Ilhabela Sailing Week, na Vila

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, abre oficialmente nesta quarta-feira (14/7), às 11h, a Semana Internacional de Vela de Monotipos. A cerimônia será realizada na sede da Secretaria de Esportes, na praia do Pequeá.

Mais de 200 embarcações são esperadas para as competições nas classes Star, Laser – Standard e Radial Feminino, 470, Finn, Ligthining, Snipe, Hobie Cat 16, Optimist, Laser - 4.7, Radial Masculino, 420, Byte, Oday 12, Fórmula Experience, Fórmula Windsurf, Kite Surf, Tornado, Nacra 20, Dingue, A Cat, Hobie Cat 14, Holder e Escaler. Os velejadores participarão do hasteamento das bandeiras e, na sequência, seguem para a reunião de comandantes, às 11h30, e as primeiras regatas do dia, a partir das 13h.

As regatas de monotipos prosseguem até sábado (17/7), quando será aberta oficialmente a competição de vela oceânica, a 37ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Rolex Ilhabela Sailing Week, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela, com apoio da Prefeitura. Esta cerimônia será realizada às 19h de sábado (17/7), no Espaço Veja, Vila.

O prefeito Toninho Colucci afirma que a expectativa é que os eventos reúnam um número ainda maior de participantes. “A Semana Internacional de Vela de Ilhabela a cada ano cresce mais e a Prefeitura tem buscado as parcerias necessárias para fortalecer este que é o maior evento náutico da América Latina. Movimentamos a cidade na baixa temporada e consolidamos a cidade com sua marca da Capital da Vela”, comemora Colucci.

A Semana Internacional de Vela de Monotipos será válida também para o Campeonato Paulista da classe Hobie Cat 16, Campeonato Brasileiro da Classe Tornado e Campeonato Paulista da classe Holder.

Os barcos e competidores poderão se inscrever preenchendo o formulário de inscrição, devendo enviá-lo pelo email nautica@ilhabela.sp.gov.br ou pelo fax (12) 3896 6737 ou entregando-o pessoalmente no local até às 11h do primeiro dia do evento, que tem o apoio da Sabesp por meio do Projeto Navega São Paulo.

Programação da Semana Internacional de Vela de Ilhabela - Monotipos:

14 de Julho

11h | Abertura

11h30 | Reunião de Comandantes

13h | Início das Regatas do Dia

17h | Canoa de Refrigerantes e Cerveja

15 de Julho

13h | Início das Regatas do Dia

17h | Canoa de Refrigerantes e Cerveja

16 de Julho

13h | Início das Regatas do Dia

17h | Canoa de Refrigerantes e Cerveja

17 de Julho

13h | Início das Regatas Finais

17h | Festa de Encerramento e Premiação

0 comentários:

Postar um comentário