Orquestra Popular de Ilhabela é atração na Vila nesta quarta (21/7)



A Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) se apresenta nesta quarta-feira (21/7) no palco do Espaço Cultural Veja São Paulo, na Vila, às 21h. A atração faz parte da programação cultural que integra a 37ª Semana Internacional da Vela.
Composta em sua maioria por músicos de Ilhabela e São Sebastião, a orquestra é regida pelo Maestro Almir Clemente. A OPI tem a formação de uma Big Band tipo Standard e envolve saxofones, trompetes, trombones, piano, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão que interagem apresentando um repertório variado, envolvendo músicas brasileiras e internacionais, tocando temas de Jazz, Standards, e Bossa-Nova.
A OPI foi criada oficialmente por meio da lei municipal 728/2009 e tem como objetivo ser instrumento cultural. Seu maior incentivador é o prefeito Toninho Colucci (PPS), que desenvolve um projeto maior junto a Secretaria da Cultura e Fundação Arte e Cultura (Fundaci), órgão que administra a orquestra, para oferecer aos jovens a oportunidade de se desenvolver e se profissionalizar na música. A ideia é iniciar os conhecimentos em fanfarras formadas nas escolas, levando os destaques para a Banda Marcial de Ilhabela e num futuro para a Orquestra Popular de Ilhabela.

0 comentários:

Postar um comentário