Ilhabela lança selo oficial e promove shows musicais no fim de semana prolongado

Dentro da programação da campanha “Ilhabela o ano inteiro”, a Prefeitura prepara uma série de eventos para este fim de semana prolongado, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila, com a organização da Secretaria de Turismo e Fomento. Na sexta-feira (9/7) tem show de pop rock da Banda Captadores, a partir das 22h. Formada por cinco integrantes, a banda oferece músicas dos anos 80 e canções atuais, nacionais e internacionais, com um repertório amplo para agradar todas as idades. A inovação e releitura de músicas famosas, com uma pitada de humor, é o ponto forte do conjunto que tem apresentações regadas de boa música e diversão.

Já no sábado (10/7), às 21h, a Prefeitura faz o lançamento do selo oficial personalizado. Este selo será utilizado para promoção e propaganda da cidade no Brasil e no exterior e também para filatelistas (colecionadores de selos).

Logo após a cerimônia de lançamento do selo oficial, a Secretaria de Turismo e Fomento traz o show de Carlinhos Vergueiro, com uma homenagem a Adoniran Barbosa.

Parceiro e amigo de Adoniran, Carlinhos Vergueiro não poderia deixar de prestar uma homenagem aos 100 anos que o compositor faria em 2010. No show, além das músicas que fizeram em parceria, “Torresmo à Milanesa” e “Minha Nega”, ele também cantará sucessos como “Saudosa Maloca”, “Tiro ao Álvaro” e “Trem das Onze”.

Os sambas de Adoniran são muitas vezes lembrados pelo tipo de humor peculiar, o que é algo curioso, pois tratavam quase sempre de situações tristes, melancólicas. Pois é exatamente dessa mistura de humor e tristeza – dessa maneira amorosa de retratar o ser humano – que ele construiu a sua poesia, que atingiu seu ponto alto como artista.

O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro iniciou a carreira artística em 1973, época que começou a freqüentar o município de Ilhabela. Na década de 70 gravou dois compactos, quando ainda trabalhava na Bolsa de Valores de São Paulo. Em 1974 lançou “Brecha”, seu primeiro LP, e passou a viver exclusivamente de música.

0 comentários:

Postar um comentário