Ilhabela terá a 15ª Semana do Camarão de 28 de agosto a 7 de setembro


Pratos a base do crustáceo serão produzidos nos principais restaurantes da cidade. No Campo do Galera, na Água Branca, e na Vila haverá barracas, dentro da programação do Aniversário da Cidade

Dentro da programação dos 205 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, e a Associação Comercial e Industrial promoverão entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro a 15ª Semana do Camarão. Na manhã da última terça-feira (10/8), o prefeito Toninho Colucci (PPS), acompanhado da secretária de Turismo, Djane Vitoriano de Jesus, e do chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, recebeu o presidente da associação, Mario Sérgio Perrechil, proprietários de hotéis e restaurantes.

Além da participação de estabelecimentos comerciais do município, a novidade será a venda de pratos a base do crustáceo nas barracas que farão parte da programação de aniversário. As barracas estarão na Vila de 27 a 29 de agosto, e no Campo do Galera, na Água Branca, de 30 de agosto a 4 de setemro. “A Semana do Camarão movimenta a economia, gera um atrativo no período de baixa temporada e mantém a cultura local”, destaca a secretária Djane Vitoriano.

O presidente da Associação Comercial, Mário Sérgio Perrechil, também falou da importância do evento para a cidade. “A expectativa é que grande parte dos restaurantes da cidade, bem como hotéis e pousadas participem da Semana do Camarão”. Cerca de 40 restaurantes devem ser convidados a participar do festival.

O prefeito Toninho Colucci (PPS) destaca a promoção de eventos durante a baixa temporada para estimular o turismo neste período. “Tivemos recentemente a Semana de Vela e agora, durante a programação de aniversário da cidade, quando também serão realizados shows e espetáculos culturais, teremos mais uma edição da Semana do Camarão”.

0 comentários:

Postar um comentário