Ilhabela abre nesta sexta o 15° Festival do Camarão

Será aberto nesta sexta-feira (27/8), às 19h, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila, o 15º Festival do Camarão de Ilhabela. Até o dia 7 de setembro o sabor do crustáceo será apresentado em receitas deliciosas em restaurantes da cidade. O espaço gastronômico estará na Praça Coronel Julião somente neste fim de semana, de 27 a 29 de agosto.

O evento integra a programação dos 205 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela e é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, e pela Associação Comercial e Industrial. Serão 27 restaurantes produzindo pratos especiais que agradarão os mais sofisticados paladares.

Na Vila, as pessoas poderão apreciar o “Buteco do Camarão”, com stands de 12 restaurantes que servirão petiscos, esfihas, cuscuz, espeto, bolinhos, entre outras iguarias, além de curtir o som da Dixie Square Jazz Band a partir das 19h. No sábado (28/8), o destaque da noite ficará por conta da “paella” (prato típico espanhol) que será preparado na praça para quem quiser prestigiar, às 20h.

Para o presidente da Associação Comercial, Mário Sérgio Perrechil, eventos como esse estimulam o turismo na cidade. “Queremos trazer mais pessoas para Ilhabela e com o 15° Festival do Camarão podemos oferecer uma culinária diferenciada”, garantiu Perrechil.

O evento é mais uma oportunidade de fortalecer o turismo, já que o segmento é a principal atividade do município. Segundo a secretária de Turismo, Djane Vitoriano, além de oferecer um espaço gastronômico este fim de semana, o 15° Festival do Camarão ainda proporciona um espaço mais intimista nos próprios restaurantes. “O evento dá oportunidade para que os restaurantes locais exponham um pouco de sua gastronomia”, ressaltou a secretária.

A lista dos restaurantes e os principais pratos estão expostos no site: (www.ilhadagastronomia.com.br).

0 comentários:

Postar um comentário