Cultura preservada: tradição da Corrida de Canoa Caiçara agita Verão Ilhabela Viva no domingo

Foto: Silas Azocar/PMI

Dentro da proposta de preservação da cultura, a Prefeitura de Ilhabela promove no próximo domingo (23/1), às 10h, na Praia Grande, região sul do arquipélago, a Corrida de Canoa Caiçara. O evento integra a programação do “Verão Ilhabela Viva”, que prevê ainda uma série de atividades, como futvôlei, beach soccer, frescobol, aulas de vela, brinquedos infláveis e aulas de aeróbica.

Desde 2009, as corridas de canoa caiçara voltaram a ser promovidas no município. “A canoa é um símbolo da cultura de nossa região e ainda são muito utilizadas nas comunidades tradicionais de nosso município”, salientou o prefeito Toninho Colucci. A disputa promove a integração entre a comunidade local.

Também no domingo haverá o Torneio de Vôlei 4x4 Livre. As inscrições podem ser feitas na Praia Grande durante toda a semana ou no dia dos eventos.

De terça (18/1) a domingo (23/1), a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação prossegue com os jogos do Torneio de Beach Soccer. Na sexta-feira (21/1) serão realizadas ainda clínicas de frescobol, recreação com brinquedos infláveis e aulas de aeróbica. Também na sexta, às 19h30, com saída da Praia Grande, haverá a Caminhada Noturna de Verão.

O Verão Ilhabela Viva 2011 promovido pela Prefeitura com organização da Secretaria de Esportes tem o patrocínio da Blindagens Concept e apoio da Mormaii, secretarias municipais de Educação, Turismo e Fomento, Saúde e Meio Ambiente. Mais informações no site: www.ilhabela.sp.gov.br

Acompanhe o Verão Ilhabela Viva 2011 em nossas redes sociais:

facebook.com/veraoilhabelaviva

flickr.com/veraoilhabelaviva

twitter.com/veraoilhabela

0 comentários:

Postar um comentário