Praia do Bonete, no arquipélago de Ilhabela, um lugar que todo mundo deveria conhecer!

Em 2009, o jornal britânico The Guardian publicou uma lista na qual elegeu as dez praias mais bonitas do Brasil. Entre elas, está a praia do Bonete, em Ilhabela (SP). A lista e as fotos das praias foram publicadas, na época, como destaque nos principais portais de notícia do país, como o Terra e UOL.
A praia do Bonete é uma das comunidades tradicionais caiçaras de Ilhabela, onde o acesso só é feito por trilha ou pelo mar. Para alcançá-la é preciso cruzar 15 km de trilha na Mata Atlântica, passando por cachoeiras e mirantes. Na praia é possível se hospedar em pousadas ou em casas alugadas por moradores. O contraste do mar com o verde da mata e o Rio Nema chama a atenção de quem visita o Bonete e que com certeza não se esquece jamais. As outras praias da lista do The Guardian foram: Praia do Sancho, Baía dos Porcos e Atalaia em Fernando de Noronha (PE); Praia do Toque (AL); Taipus de Fora (BA); Caraíva (BA); Arpoador (RJ); Lopes Mendes (RJ); Praia da Fazenda em Ubatuba (SP); Lagoinha do Leste (SC).

*Esta semana, estive novamente na praia do Bonete, local que frequento desde à infância. Realmente, é um lugar que todo mundo deveria conhecer. Confira um pouco das belezas da praia do Bonete!
Gustave Gama
Canoa, tradição e fonte de renda da comunidade pesqueira
Rancho de pescadores, praia do Bonete, Ilhabela (SP) - Brasil
Um novo olhar da praia do Bonete!
O cenário paradisíaco: caminhadas na praia e banho de mar em águas transparentes
Rio Nema, na praia do Bonete


1 comentários:

Camila Garcêz disse...

Que propaganda!! rsrs
Você já é praticamente um ilhabelense Gustave...kkk

Postar um comentário