Ilhabela abre neste fim de semana o 16º Festival do Camarão, que prossegue até 2 de outubro


Evento reúne o melhor da gastronomia da Ilha. De 9 a 11 e de 16 a 18 de setembro haverá o “Boteco do Camarão” na Praça Coronel Julião, na Vila

Ilhabela promove entre os dias 9 de setembro e 2 de outubro a 16ª edição do Festival de Camarão. Turistas e moradores poderão saborear o melhor da gastronomia da ilha em pratos feitos à base do crustáceo.

Nesta sexta-feira (9/9), a partir das 19h, será aberto o Boteco do Camarão, na Praça Coronel Julião, na Vila (Centro). O espaço funcionará neste final de semana (9 a 11 de setembro) e também entre os dias 16 e 18 de setembro, oferecendo variados pratos e petiscos que levam camarão como base de preparo.

A famosa paella de camarão e frutos do mar também é atração e será tradicionalmente preparada por chefs locais e servida no sábado (10/9).

Durante o festival, restaurantes da cidade irão oferecer opções de pratos elaborados especialmente para o festival, com as mais diversas combinações envolvendo camarão e frutos do mar. As receitas também serão avaliadas pelos clientes, que darão uma nota ao prato degustado.

Os principais restaurantes já confirmaram participação no festival. Para conhecer os restaurantes participantes e as delícias que serão servidas, acesse o site: http://www.acilhabela.com.br/.

O Festival do Camarão faz parte das comemorações dos 206 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, que ocorre no dia 3 de setembro. O evento é uma parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela. “Temos estimulado cada vez mais estas ações gastronômicas, desde o Festival da Tainha, o Festival da Sardinha, até o já tradicional Festival do Camarão. São eventos que movimentam nossa cidade e aquecem a economia local”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Serviço:

16º Festival de Camarão de Ilhabela

Quando: de 9 de setembro a 2 de outubro (nos restaurantes participantes)

“Boteco do Camarão” – 9 a 11 e 16 a 18 de setembro- Praça Coronel Julião, Vila

Abertura: dia 9 de setembro, às 19h - Praça Coronel Julião, Vila

0 comentários:

Postar um comentário