Programação variada encerra 14º Dança e Movimento neste fim de semana em Ilhabela


O último final de semana do 14º Dança e Movimento, promovido pelo Espaço Cultural Pés no Chão com o apoio do ProAC – Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Ilhabela, apresenta uma programação variada com diversos grupos de dança locais, a participação do grupo Meninos do Barão, dirigido por Beto Regina, e do Núcleo OMSTRAB, que tem a direção do bailarino e coreógrafo Fernando Lee. No fechamento do evento haverá um show musical dançante com o grupo Tons de Verde, de Ilhabela.

Os Meninos do Barão apresentam-se nesta sexta-feira (30/9), às 20h. O grupo faz parte de um projeto de educação não formal, com sede em Campinas-SP. Ele é dirigido para a camada da população menos favorecida economicamente e tem como objetivo a prática da dança para homens como profissão. Este ano eles apresentarão o espetáculo "Minha Alma", que reúne algumas coreografias do repertório do grupo que completou 14 anos em agosto. Além dos Meninos do Barão, a programação de sexta-feira também inclui a participação dos seguintes grupos locais: Grupo de Dança do Ponto de Cultura Pés no Chão, Grupo Furious Force (Ponto de Cultura Pés no Chão), Grupo de Dança Pés no Chão, Grupo Ventre Livre – “Dança Tribal de Ilhabela”, Ballet Juvenil da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e Dança de Rua da Sectur de São Sebastião.

O espetáculo "Cidade", que será apresentado pelo Núcleo OMSTRAB no sábado (01/10), também às 20h. Trata-se de um trabalho de dança com música ao vivo, que estabelece um diálogo direto, corporal, auditivo com a cidade de São Paulo, através da percepção de elementos sonoros e de movimentos que acabam se perdendo na urgência da vida cotidiana.

No sábado, o grupo musical Tons de Verde apresentará no fechamento do evento, um show variado e dançante composto por samba, bossa nova, música nordestina e samba-rock. O grupo Tons de Verde é formado por Felipe Bianchi (violão), Sanger Nascimento (violão), Silvia Cabral (voz) e Erick Peres (percussão e voz).

A sede do 14º Dança e Movimento é o Espaço Cultural Pés no Chão que fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela. Maiores Informações pelo fone 12 3896-6727 ou no www.pesnochao.org.br. Entrada Franca.

0 comentários:

Postar um comentário