Bossa Jazz traz grandes atrações neste fim de semana no Festival do Camarão em Ilhabela

Aproveite, este é o último fim de semana do festival!

Banda de chorinho "Gato Preto", que se apresenta no domingo

O 18º Festival do Camarão de Ilhabela que teve início no último dia 16 prossegue neste fim de semana com mais quatro atrações musicais do 1º Bossa Jazz e muitas delícias gastronômicas, no “Boteco do Camarão”, na Vila. O boteco está montado em uma grande tenda com uma praça de alimentação, onde restaurantes locais levam diversas opções de petiscos à base de camarão.
Neste segundo fim de semana do “Boteco do Camarão”, o 1º Bossa Jazz vai levar as seguintes atrações: nesta sexta-feira (23/8), às 22h, a banda “Farofa Caiçara”; no sábado (24/8), às 21h, “Beto Di Franco e Tarcísio Edson César”, e às 22h, “Felipe Blues”; e no domingo (25/8), encerrando a programação, o show da banda de choro Gato Preto, às 21h.

Confira as atrações musicais do Bossa Jazz:

Farofa Caiçara – A banda foi formada por músicos de Ilhabela em meados de 2012,  composta por Thiago (contrabaixo), Adilson (trompete), Gustavo (bateria), Alexandre (violão e guitarra). O grupo aprecia diversos estilos musicais resultando em um eclético e agradável que vai da bossa nova ao jazz junto com pop rock nacional.

Beto Di Franco e Tarcísio Cesar – O público poderá conferir ao vivo o show “Brazilian Jazz” do duo e ver e ouvir o que acontece quando dois talentos natos da música instrumental se encontram. O repertório vai da bossa nova, passa por clássicos da MPB e chega ao jazz.

Felipe Blues – O bluesman de Ilhabela dá forma e ritmo a clássicos dançantes desde Duran Duran, Hall & Oates, Men at Work, com muita influência de Pink Floyd e sem contar, o arremate melódico e especial do Blues. O público apreciador do blues não pode ficar de fora, pois o repertório traz os clássicos do gênero com a maestria de poucos.

Gato Preto – O grupo tem como principal objetivo a pesquisa e o estudo do repertório tradicional de choro, partindo do resgate das obras mais antigas, passando pelos clássicos do gênero, e chegando até as composições próprias e de músicos da atualidade. Para tanto, além da consagrada formação de pandeiro, cavaquinho e violão de 7 cordas, o grupo conta com o elemento diferencial que é o vibrafone, instrumento solista e que, pelo que se tem notícia, nunca havia sido usado anteriormente nesse estilo musical de forma sistemática.


0 comentários:

Postar um comentário