Ilhabela o Ano Inteiro: arquipélago reserva atrações para um feriadão inesquecível


















Ilhabela (SP) - Os turistas que pretendem passar o feriadão em busca de natureza exuberante, praias e cachoeiras com águas límpidas e cristalinas, clima agradável do Parque Estadual, esportes náuticos e radicais, mergulho, gastronomia internacional, ecoturismo, além de outras atividades, encontram em Ilhabela, Litoral Norte do Estado de São Paulo, uma gama de opções para todos os gostos e idades. O feriado de 12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil – será na próxima terça-feira, ou seja, a expectativa é que muitas pessoas prolonguem o fim de semana e aproveitem os quatro dias de descanso no arquipélago.

E opções de lazer realmente não faltam em Ilhabela. Este paraíso está localizado a apenas 210km quilômetros da capital paulista e a 350km da cidade do Rio de Janeiro. A cidade é conhecida internacionalmente como a "Capital da Vela", devido às dezenas de campeonatos nacionais, sulamericanos e mundiais de vela. Neste fim de semana, o município recebe o Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe 420, na praia do Pequeá.

O arquipélago possui 39 praias distribuídas ao longo de seus 128 quilômetros de costa. São quase 300km quadrados de área protegida por lei. Ao menos 85% dessa área que compreende o arquipélago de Ilhabela é Parque Estadual.

Em família, grupos, sozinhos ou acompanhados, os turistas podem optar por praias tranqüilas de águas rasas, onde é possível mergulhar em águas verdes e transparentes. Uma das praias mais procuradas, a de Castelhanos, é considerada pelos visitantes como uma das dez mais bonitas do país.

Nessa ilha, tão rica em natureza, encontram-se opções para descanso, lazer e entretenimento, que somados ao povo hospitaleiro, constitui um verdadeiro paraíso a ser explorado. Na baixa temporada, os preços praticados na rede hoteleira, que possui quatro mil leitos, são bastante convidativos. A "Capital da Vela" possui excelente estrutura hoteleira com equipamentos de ótima qualidade e padrão internacional, sendo referência em todo o Brasil. Há desde hotéis luxuosos até pousadas românticas e bucólicas.

A badalação não acontece somente durante o dia. À noite o ponto de encontro dos turistas é no centro da cidade, conhecido carinhosamente como "Vila".

A culinária ilhabelense é um caso a parte. Pratos com peixes e outros frutos do mar são os mais procurados. Na "Vila", o antigo povoado deu lugar a um sofisticado comércio, com bares, cafés, sorveterias e shoppings. A cidade é o ponto de encontro de todos que buscam conforto, segurança e diversão. Visitar, conhecer e descobrir a cultura caiçara é uma viagem ao tempo.

0 comentários:

Postar um comentário