Prefeitura e Instituto Ilhabela Pró-Marinho realizam ação ambiental nas praias neste sábado


O Instituto Ilhabela Pró-Marinho, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, realiza no próximo sábado (2/10) um evento de conscientização ambiental e social. A iniciativa comemora os 25 anos do “Dia Mundial de Limpeza de Praia”. A concentração será na Praça Elvira Estorace, no Perequê, também conhecida como “Praça da Vela”.

A atividade é aberta ao público e tem como objetivo realizar a coleta de lixo nas praias do Perequê, Itaquanduba e Itaguassu, além de sensibilizar e conscientizar as pessoas quanto ao prejuízo que o lixo causa nos oceanos e nos animais marinhos. As 150 primeiras pessoas ganharão camisetas do evento na troca de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para as escolas das comunidades tradicionais caiçaras de Ilhabela. Além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil, a ação também recebe apoio do comércio local.

O Instituto Ilhabela Pró-Marinho é uma associação civil de caráter ambientalista e cientifico-educacional. Fundado em julho deste ano tem como finalidade promover a conservação das espécies de animais marinhos e ambientes costeiros, por meio de práticas de educação ambiental, monitoramento, reabilitação e reintrodução da fauna em seu habitat natural; promover pesquisas junto a comunidade científica e efetuar a prática de educação ambiental visando a preservação do ambiente marinho, trabalhando na recuperação de áreas degradadas do meio ambiente com ações como: limpeza de praias, palestras, simpósios, treinamentos da população local, entre outras ações.

0 comentários:

Postar um comentário