Festival da Tainha terá show de Maurício & Mauri no próximo fim de semana em Ilhabela



Irmãos de Chitãozinho e Xororó cantam na noite de sábado (16/7), na festa que será realizada na Praia Grande, no sul da ilha. Na sexta (15/7) tem o forró do Trio Luar

Ilhabela terá o Festival da Tainha neste fim de semana (15 e 16/7), no Centro Educacional e Cultural, na Praia Grande, região sul, a partir das 19h. Além de toda tradição caiçara no preparo de pratos típicos a base do peixe, o evento também traz show da dupla sertaneja Maurício & Mauri. A festa é promovida pela Prefeitura em parceria com a sociedade civil organizada e com os pescadores.

Serão montadas barracas que servirão deliciosos pratos da culinária local. Na noite de sexta-feira (15/7) a animação fica por conta do forró universitário do Trio Luar. Já no sábado (16/7), às 22h, o show de Maurício & Mauri, irmãos dos cantores Chitãozinho e Xororó, promete esquentar o Festival. A dupla já gravou seis álbuns, ganhou disco de ouro e diversos prêmios e também foi indicada ao Grammy Latino como melhor álbum de música sertaneja com o CD “Comitiva Brasil”.

Segundo o prefeito Toninho Colucci (PPS), é importante valorizar a cultura local e dar oportunidade para a comunidade de pescadores comemorar a época da tainha apresentando a culinária caiçara. “Além de valorizar a cultura de Ilhabela o evento também aquece o turismo, atraindo pessoas que apreciam gastronomia e diversão”, ressalta. O Festival da Tainha também será realizado nos dias 30 e 31 de julho, na Praia de Santa Teresa, próxima à Vila.

Até o fim do mês continuam as atrações da programação cultural da 38ª Semana Internacional de Vela, todas as noites, no palco do Race Village, na Vila. Confira no site www.ilhabela.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário