Prefeitura de Ilhabela abre exposição “Resgate da Cultura Caiçara” nesta sexta-feira


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Condomínio Saco da Capela, abre na próxima sexta-feira (22/7) a exposição “Resgate da Cultura Caiçara”, com réplicas de embarcações pesqueiras tipicamente caiçaras e produzidas no arquipélago. Até o fim do mês a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e no fim de semana, das 14h às 22h.

A exposição faz parte de um trabalho maior, que abrange o diálogo com as famílias tradicionais e pescadores do município para registrar e documentar a cultura. A iniciativa valoriza e não deixa que se perca essa bagagem histórica e cultural. Os munícipes que quiserem participar da pesquisa podem procurar a Secretaria, na Rua Dr. Carvalho, 80 – Vila, ou pelos telefones (12) 3896.1747 e 3896.1571, falar com Edinir.

A Secretaria da Cultura também está com inscrições abertas para o XXXIV Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário até o dia 12 de agosto. s artistas podem se inscrever com até uma obra por categoria: pintura, escultura, fotografia, técnica mista, instalação e desenho. A taxa de inscrição é de R$15. O regulamento pode ser retirado na Secretaria da Cultura ou consultado no site www.ilhabela.sp.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário