VIII Mostra de Dança – Fundaci reúne companhias de todo estado nesta quinta e sexta em Ilhabela



A Prefeitura de Ilhabela promove nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/7), às 21h, no Race Village, na Vila, a VIII Mostra de Dança – Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). O evento organizado pela Secretaria da Cultura integra a programação da 38ª Semana Internacional de Vela.

A Mostra de Dança reúne companhias da região e do estado e tem como objetivo incentivar a dança, valorizando a criação coreográfica e expressiva, além de promover intercâmbio cultural entre as renomadas companhias participantes.

Na quinta (14/7), a noite será abrilhantada pelo Street Dance. As apresentações ficam por conta do Grupo DRA (Dança de Rua é Arte) da Fundaci, que vem conquistando importantes prêmios para Ilhabela como o 1º lugar no Lumière – Troféu Brasil de Dança (Prêmio Nacional), 1º lugar na categoria Junior no 14º Litoral Dance Festival (São Sebastião, SP) e no mês passado conquistou o título de campeã em três categorias do 8º Festival de Dança de Paraty (RJ), entre muitos outros. A noite receberá também o Grupo Descendentes de Rua (Sectur – São Sebastião) como convidado.

Já na sexta (15/7) a mostra será aberta pelo Grupo de Dança Melhor Idade em Ação. Criado em 2009 ele é mantido pelo Fundo de Solidariedade de Ilhabela em parceria com as Secretarias de Esporte e da Cultura e recebe apoio da Secretaria de Educação. Os outros grupos a se apresentar no dia são: Pés no Chão (Ilhabela), Cia Jovem de Dança da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (São José dos Campos), Cia Marcos Sanchez (São José dos Campos), Ballet da Fundacc (Caraguatatuba), Ballet da Fundaci (Ilhabela), com destaque para a Academia Panteras da cidade de São Paulo que tem em seu currículo apresentações nos Estados Unidos, Europa, em cerca de 140 cidades do Brasil, em programas de televisão, bi-campeã mundial de Dança Country (Nashville – EUA) e medalha de ouro na 1ª Olimpíada de Line Dance (EUA – Competição reconhecida pela International Dance Sport Federation e Comitê Olímpico Internacional).

O evento é aberto ao público. Mais informações pelo telefone (12) 3896-1747. Consulte a programação cultural da 38ª Semana Internacional de Vela no site www.ilhabela.sp.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário