Corrida Noturna e Canoa Caiçara são as atrações do fim de semana no Ilhabela Viva 2010 na Praia Grande

Tradição da Canoa Caiçara neste domingo (24/1)

Programação vai de quarta a domingo no sul da ilha, com muito esporte, lazer e atividades de conscientização ambiental

A Praia Grande, região sul de Ilhabela, receberá no sábado (23/1), a Corrida Noturna de Verão, a partir das 20h, num percurso de 10 km para a categoria masculino e 5 km para o feminino, e no domingo (24/1), às 11h, a tradicional Corrida de Canoa Caiçara e Caiaque. Os eventos fazem parte da programação do Verão Ilhabela Viva 2010, que chega ao sul da ilha nesta quarta (20/1), às 19h, com uma série de atividades, entre elas, beach soccer, cinema, ginástica, oficina de reciclagem e outras.
Na corrida pedestre do próximo sábado poderão participar atletas de no mínimo 15 anos. O percurso para o feminino e atletas de 15 a 17 anos será de 5 km, com saída na Praia Grande, contornando na Praia do Veloso e retornando à Praia Grande.
Para o masculino a partir dos 18 anos, o trajeto será de 10 km, com saída na Praia Grande e contorno no bairro do São Pedro. Serão premiados cinco primeiros colocados na geral e os campeões por categoria receberão troféus e medalhas até o quinto colocado.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, localizada à Avenida Bartolomeu de Gusmão, 140, no Pequeá; pelo e-mail esportes.ilha@hotmail.com ou os que preferirem, poderão fazer no dia do evento, até as 19h30. A Corrida Noturna de Verão faz parte da programação do Verão Ilhabela Viva 2010, promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Recreação e de Meio Ambiente com apoio das secretarias de Saúde, Educação e Turismo, além da Skol, Dicley e Sabesp.

Corrida infantil
Com o objetivo de incentivar os jovens no esporte, será realizada também a Corrida de Praia Infantil, a partir das 18h, na areia da Praia Grande. Poderão participar da competição crianças entre 7 e 14 anos, que serão divididos em quatro categorias: 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos e 13 e 14 anos. Haverá premiação para todos os participantes e as inscrições poderão ser feitas no local do evento até as 17h30.
Canoa Caiçara e Caiaque
Já a Corrida de Canoa Caiçara e Caiaque está prevista para domingo (24/1), às 11h, com as categorias um remo, dois remos e três remos. Além de troféus e medalhas, os vencedores de cada categoria receberão uma cesta básica.

0 comentários:

Postar um comentário