2ª etapa do Campeonato Paulista de Optimist terá grande final neste sábado em Ilhabela

Foto: Silas Azocar/PMI

Segue em ritmo forte a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Optimist, promovido pela Prefeitura de Ilhabela nos dois últimos finais de semana (18 e 19 e 25 e 26 de setembro). A decisão da etapa ficará para o próximo sábado (2/10).

Com 50 embarcações presentes, o arquipélago reforça o incentivo à base da vela no Brasil, que é a classe Optimist. Após a realização do Brasil Centro de Optimist, ocorrido de 4 a 7 de setembro, Ilhabela recebe agora uma etapa do Campeonato Paulista da modalidade. A 2º etapa do Campeonato Paulista de Optimist é realizada paralelamente à Taça Ilhabela de Optimist e 420.

O diretor náutico da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ilhabela, Edmar Alves, destaca que já está confirmada a realização do Campeonato Sudeste Brasileiro de 420, entre os dias 9 e 12 de outubro. O evento valerá como ranking para o Mundial de 420. Além disso, no dia 15 de novembro será realizada o Sulamericano da Classe Tornado. Toda a organização das competições é da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação – Diretoria Náutica.

0 comentários:

Postar um comentário