Obras de saneamento elevam índice de tratamento de esgoto de 4% para 36% em Illhabela

A inauguração, na tarde de sexta-feira, no Itaquanduba

Governador do Estado de São Paulo esteve na cidade na tarde de sexta-feira (24/5) para a inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário da Barra Velha, Perequê, Itaquanduba e Itaguassú

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), recebeu a visita do governador do Estado, Alberto Goldman, para a entrega oficial do Sistema de Esgotamento Sanitário da Barra Velha, Perequê, Itaquanduba e Itaguassú. Pela primeira vez na história, a cidade vê investimento em saneamento básico. A cerimônia foi realizada na Estação de Pré-Condicionamento, no bairro Itaquanduba.

O investimento é de R$ 12,8 milhões e a obra da Sabesp prevê redes coletoras nos bairros, uma Estação de Pré-Condicionamento, estações elevatórias e o novo emissário submarino. Colucci tem acompanhado de perto o andamento das obras. “Já subimos o primeiro degrau, elevamos o saneamento básico de Ilhabela de 4% para 36%. Isso só foi possível porque nessa administração nós saímos do passivo e fomos para ativo”, declarou o prefeito. Para ele, poucas administrações arriscam investir em obras que ficam embaixo da terra. “Só se preocupa com saneamento básico quem é comprometido e quer melhorar a saúde da população. Nós vamos reverter a situação da cidade que estava muito feia”, garantiu.

O governador Alberto Goldman falou sobre a importância da obra para o município que tem no turismo sua principal indústria. Segundo ele, a beleza do lugar, responsável por trazer os turistas para a cidade, nunca vai acabar se governo e população cuidarem dela. Daí a importância em investir no saneamento para que moradores e turistas visitem as praias e cachoeiras e voltem para casa com a mesma saúde. “Essa obra é o início tudo. Queremos dar balneabilidade às praias e cachoeiras e preservar o potencial econômico desta região”, disse Goldman. O governador anunciou ainda que o objetivo é atingir 85% de saneamento em todo o Litoral Norte até 2015.

A cerimônia também contou com a presença da secretária de Saneamento e Energia do Estado, Dilma Pena, que anunciou a fase 3 das obras de saneamento em Ilhabela, na região do Saco da Capela – Centro, num investimento que totalizará R$ 7,2 milhões. “Essa obra pretende elevar para 66% o saneamento de Ilhabela até 2012. Esse é um compromisso que assumimos com todos vocês e também com a geração que virá depois de nós”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário