Ilhabela realiza últimos preparativos para temporada de navios mais longa da história


A Prefeitura de Ilhabela está fechando os preparativos para o início da temporada 2010/2011 de transatlânticos no arquipélago, que será a mais longa da história, com paradas entre outubro/2010 e abril 2011. Na próxima segunda-feira (4/10), a Secretaria municipal de Turismo e Fomento promove duas reuniões voltadas às empresas interessadas em trabalhar no receptivo. São 130 escalas já confirmadas e esse número pode subir até o fim da temporada. A primeira está prevista para o dia 24 de outubro, com o navio MSC Harmonia.

A expectativa é que com as paradas já confirmadas, a cidade receba cerca de 300 mil visitantes, que devem injetar mais de R$ 15 milhões na economia local.

Cadastro Empresas

As empresas que pretendem trabalhar no receptivo de navios precisam participar das reuniões da próxima segunda-feira (4/10), às 10h, para proprietários de vans, e às 14h para Jeep/empresas, além de apresentarem uma série de documentos: contrato social da empresa, alvará de funcionamento, certificado de quitação junto à divisão municipal de Receita, documento dos veículos e embarcações, certificado de vistoria dos veículos e embarcações, habilitação do motorista (categoria D), cadastro junto ao Ministério do Turismo (para ME e Ltda, MEIS após regulamentação do Ministério do Turismo), documento que comprove que a empresa é situada no município há mais de seis meses ou que trabalhou prestando serviços no receptivo e seguro de passageiros. Mais informações sobre o cadastro para trabalhar no receptivo pelo telefone (12) 3895-7220, com Yuri Tomanik. A Secretaria de Turismo e Fomento fica localizada na Praça Vereador José Leite dos Passos, n° 14, na Barra Velha.

0 comentários:

Postar um comentário