Ilhabela recebe pela 1ª vez o navio CVC Empress neste sábado (18/12)



Ilhabela recebe neste sábado (18/12) pela primeira vez o navio CVC Empress. O transatlântico faz parte da frota da Pullmantur e tem capacidade para 2.705 pessoas, sendo 2.020 passageiros e 685 tripulantes.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), e a secretária de Turismo e Fomento, Djane Vitoriano de Jesus, participarão da recepção na manhã de sábado. A chegada do navio está prevista para 10h. Fabricado em 1990 e reformado em 2008, o navio tem dois restaurantes e duas piscinas.

Só nesta semana a cidade recebeu sete escalas de transatlânticos, sendo duas paradas triplas na quarta (15/12) e na manhã desta quinta-feira (16/12), quando chegaram os navios Costa Fortuna, Grand Celebration e MSC Lírica. No domingo (19/12) chega no arquipélago o navio Grand Mistral.

Na próxima semana estão confirmadas outras oito escalas. Ao todo, até o mês de abril, são 130 paradas já agendadas.

O movimento no município vai desde de passeios turísticos em vans e jipes até os bares, restaurantes e lojas. As escalas em um período mais longo são importantes para combater a sazonalidade. O receptivo este ano conta com 21 vans e 54 jipes, além de quatro agências que trabalham de forma independente. A expectativa é que com as paradas já confirmadas, a cidade receba cerca de 300 mil visitantes, que devem injetar mais de R$ 15 milhões na economia local.

0 comentários:

Postar um comentário