Bonete, uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, segundo jornal britânico

Esse nosso Brasil é surpreendente!
As belezas naturais do Bonete...


...um paraíso no arquipélago de Ilhabela

que ainda preserva tradições caiçaras.



Quer sombra e água fresca? Bonete é a resposta.



E já que está chegando um fim de semana prolongado pelo feriadão do Dia da Consciência Negra, deixo aqui uma boa dica de passeio e aventura. Bonete, uma das mais belas praias do país, e está bem pertinho de você, em Ilhabela.


O jornal britânico The Guardian publicou este ano uma lista na qual elege as dez praias mais bonitas do Brasil. Entre elas, está a praia do Bonete, em Ilhabela (SP).
A lista e as fotos das praias estiveram como destaque nos principais portais de notícia do país, como o Terra e UOL. A praia do Bonete é uma das comunidades tradicionais caiçaras de Ilhabela, onde o acesso só é feito por trilha ou pelo mar. Para alcançá-la é preciso cruzar 15 km de trilha na Mata Atlântica, passando por cachoeiras e mirantes. Na praia é possível se hospedar em pousadas ou em casas alugadas por moradores. O contraste do mar com o verde da mata e o Rio Nema chama a atenção de quem visita o Bonete e que com certeza não se esquece jamais. As outras praias da lista são: Praia do Sancho, Baía dos Porcos e Atalaia em Fernando de Noronha (PE); Praia do Toque (AL); Taipus de Fora (BA); Caraíva (BA); Arpoador (RJ); Lopes Mendes (RJ); Praia da Fazenda em Ubatuba (SP); Lagoinha do Leste (SC).

Como chegar ao Bonete?

De carro: após a travessia da balsa, siga sentido sul até Sepituba, onde há um estacionamento (pago). De lá, são aproximadamente 4 horas de trilha pela Mata Atlântica, passando por duas cachoeiras. É recomendável fazer um check-up médico antes de encarar a trilha, pois é bem cansativa.

De ônibus: partindo da balsa, o ônibus segue até o bairro Taubaté, ou seja, o percurso a pé fica um pouco maior.

De Canoa: Os boneteiros, como são chamados os moradores do Bonete, fazem a viagem partindo da prainha do Tebar, em São Sebastião, onde costumam parar para comprar mantimentos. Preço da viagem a combinar.

*Ah, leve sempre um bom repelente! No mais, aproveite bastante o paraíso que é o Bonete!

0 comentários:

Postar um comentário