Paradas de navios crescem 45% para esta temporada em Ilhabela


Ao todo, 144 escalas estão confirmadas. Primeira parada será no feriado de 15 de novembro com a chegada do navio Ópera e a última em abril do ano que vem

O município de Ilhabela terá 144 escalas de navios de cruzeiro na temporada 2009-2010. A informação foi confirmada nesta terça-feira (3/11) pela secretária municipal de Turismo e Fomento, Maria Inez Ferreira.
Conforme ressaltou, isto significa um aumento de 45,4% em relação ao número de escalas da temporada passada, que registrou 99 paradas (2008-2009).
Para esta temporada, a Secretaria de Turismo conseguiu estender o período até abril, atingindo as 144 paradas confirmadas. O primeiro será no feriado de 15 de novembro, quando chega à cidade o navio Ópera, e a última em abril do ano que vem (8/4 – Orchestra). “A parada de navios de cruzeiro é extremamente importante para o turismo de Ilhabela, pois o turista que aqui permanece e faz alguns passeios pela cidade, sempre quer voltar”, ressalta a secretária.
Ela salienta que a Ilhabela não perdeu escalas para outras cidades. “Pelo contrário, tivemos este aumento de 45,4%”. Este ano, o prefeito Toninho Colucci e a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, estiveram reunidos com as principais companhias de cruzeiro mundiais, entre elas, a Royal Caribbean, durante a feira Seatrade em Miami. “Ilhabela é bem vista entre os operadores, principalmente por conta do seu receptivo”, declarou o prefeito.
O turismo da cidade ganha cada vez mais força. Em junho, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, participou do 1º Fórum de Turismo do Litoral Norte e ressaltou a vocação turística de Ilhabela, escolhida como uma das 65 cidades indutoras de turismo para a Copa de 2014. Pelo menos R$ 3 milhões em investimentos são esperados para Ilhabela em recuperação de píeres e infraestrutura urbana, dentro do Plano Nacional de Turismo.
Texto e foto: Gustave Gama

0 comentários:

Postar um comentário