Verão antecipado: Ilhabela recebe segunda escala de navio


Ilhabela recebeu a segunda das 144 escalas de navios de cruzeiro nesta terça-feira (17/11). O transatlântico MSC Ópera fez a primeira escala no arquipélago após sair da cidade do Rio de Janeiro rumo a Santos.
A chuva fina que caía na Vila, centro da cidade, não foi empecilho para Almerinda Silva e suas amigas. O grupo de senhoras vindas dos bairros cariocas Gávea e São Gonçalo queria aproveitar ao máximo o passeio. “Essa é a segunda parada que faço na Ilha. No ano passado também estava chovendo, mas isso aqui é lindo. Faço questão de descer”, declarou Almerinda.
A amiga Cássia Lannes ainda estava “enjoada” por ser a primeira vez que encara o passeio, mas fez questão de fazer uma pausa no trajeto rumo à Rua do Meio para um “click” ao lado da estátua viva do personagem Jack Sparrow, do filme “Piratas do Caribe”, adaptado pelo artista David San Marco. “É tudo muito bonito. Artistas, músicos, cidade limpa, maravilhoso. Muito bom”.
Nos stands de venda de passeios, a expectativa era das melhores. “A chuvinha desanima um pouco, ainda assim, o movimento está interessante”, declarou o jipeiro e presidente da associação da classe, Josemar Santos, que conclui: “Mas não tem problema, a temporada está só começando”.
No último domingo (15/11), o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, reabriu oficialmente o píer turístico, que passou por reforma com investimento de R$ 995 mil do Ministério do Turismo. Na ocasião, a cidade recebeu a primeira escala de navio da temporada.


Foto: Camila Garcêz/PMI

0 comentários:

Postar um comentário